Sebrae Minas realiza orientação para os profissionais de Brumadinho que desejam se tornar MEI (Microempreendedor Individual)
Para aqueles que buscam a formalização seu negócio ou sua atividade, o Sebrae Minas promove na próxima Segunda Empreendedora (26/8), a palestra MEI: Como formalizar o meu negócio?. A ação é gratuita e acontece100% on-line, das 19h às 20h30, para moradores de Brumadinho. As Inscrições podem ser realizadas neste link.
De acordo com a analista do Sebrae Minas Fernanda do Carmo, a atividade busca sensibilizar os participantes sobre os benefícios advindos da figura do Microempreendedor Individual, como mecanismo de formalização e fomento ao empreendedorismo.
“O empreendedor que se formaliza tem inúmeras vantagens em relação à pessoa que trabalha na irregularidade, podendo ter o CNPJ, o que facilita abertura de conta bancária; acesso a crédito bancário, venda para outras empresas, emissão de notas fiscais; acesso ao alvará de funcionamento; direito à aposentadoria; salário-maternidade; auxílio doença e a oportunidade de vender para órgãos da administração pública”, afirma.
Microempreendedor Individual (MEI)
O MEI é uma possibilidade de empreender. Em 2008, quando a Lei Complementar 128 de 19/12/2008 entrou em vigor, foram criadas condições especiais para o trabalhador se tornar um empreendedor individual. O MEI é aquele empresário que fatura até R$ 81 mil por ano e que não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Ele também pode ter um empregado contratado que receba até um salário mínimo ou o piso da categoria.
Em 11 anos, desde a criação do MEI, Minas Gerais registrou mais de 1 milhão deMicroempreendedores Individuais. Segundo o levantamento do Sebrae, no acumulado dos formalizados mineiros, 53% são homens e 47% mulheres. Além disso, 54% dos MEI do estado têm entre 31 a 50 anos de idade. O município de Brumadinho possui atualmente 2.215 registrados.
Vantagens de ser um MEI
> Ter CNPJ
> Vender os para órgãos da administração pública
> Ter acesso a produtos e serviços bancários, incluindo, acesso a crédito, como empréstimos e financiamentos.
> Poder emitir nota fiscal
> Menor carga tributária
> Acesso e apoio técnico do Sebrae
> Direitos e benefícios previdenciários
MEI: Como formalizar o meu negócio?
Data: 26/08
Hora: das 19h às 20h30
Informações e inscrição: neste link
Comentários
Postar um comentário